UBE Blogs

UBE Blogs

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Natal: vida, morte e salvação

por: José Augusto de Oliveira Maia
08.12.2014
(Texto originalmente publicado no boletim da Igreja Batista da Lapa em 16 de Dezembro de 2012)


"De fato, segundo a Lei, ...sem derramamento de sangue, não há perdão." (Hebreus 9:22)

Então, Cristo nasceu, e de novo celebramos seu nascimento; mas você sabe o que de fato está sendo celebrado? O que esta celebração significa para você? Você tem ideia do que o Natal tem a ver com a eternidade da sua alma?

O apóstolo Paulo um dia afirmou que todos nós (inclusive eu e você), estávamos mortos em nossos pecados, isto é, afastados para sempre de Deus; mas pelo sangue de Cristo, derramado na cruz, agora eu e você podemos estar vivos (Efésios 2:1 e 13); isso significa reconciliação com Deus!

Ora, para que haja derramamento de sangue, é necessário que haja morte; e para que haja morte, naturalmente é necessária uma vida, feita de carne, ossos, pele, sangue...

Assim, o nascimento de Cristo, que nós ensinamos através da doutrina da encarnação (I João 4:1 - 3), cumpre o princípio divino da oferta de sangue pelo perdão dos pecados; e esta oferta foi anunciada pelo Senhor Jesus, principalmente em sua última Páscoa: "Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados." (Mateus 26:28).

Assim, nós celebramos o nascimento de Cristo, como cumprimento da promessa de um Salvador: "Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós." (Isaías 53:5, 6).

E novamente, eu pergunto: você tem ideia do que o Natal tem a ver com a eternidade da sua alma? Pense nisso!


Clique no link abaixo e veja o lançamento do livro "A FÉ CRISTÃ - SUA HISTÓRIA E SEUS ENSINOS"

https://www.clubedeautores.com.br/book/181552--A_FE_CRISTA?topic=teologia#.V9g4Yh4rLIU


Nenhum comentário:

Postar um comentário